sábado, 26 de dezembro de 2009

CLUBE ATLÉTICO CATRINENSE(EXÉRCITO)

Este é o Atlético Catarinense, equipe que era mantida pelo Exército, unidade do 14º Batalhão de Caçadores, hoje 63º BI. Em 1959, decidiu o título da Capital com o Paula Ramos.Este time da foto é do início da década de 50. Em pé, da esquerda para a direita: Minella, Frederico, Aníbal, Ciro, Cazuza e Juca. Agachados: Duarte (Kudúm), Hercilio, Djalma, Erico e Lauro Soncini.


Uma preciosidade de 1953. É o Clube Atlético Catarinense, time do 14º BC (Batalhão de Caçadores), hoje 63º BI, onde encontramos pessoas conhecidas da cidade. Entre outros, o goleiro é o Caldas. Depois dele, o então sargento Djalma, e em seguida, o sargento Ari Gil, pai do Almir, do Tonho e do Serginho Gil. O último, em pé, é o Lei. Agachados, o segundo é o galego Osni Costa, fundador do São Paulo, o meia-esquerda é Mirinho e o último parece ser o Duarte.



GALOUCURA INVADINDO AS TRIBUNAS


PARECIA ADIVINHAR,RESULTADO DO JOGO???CAC 4 X 1 CANTO RIO

PRESIDENTE QUE MAIS SE PREOCUPOU COM AS CRIANÇAS.

EVALDO O PRESIDENTE DAS CRIANÇAS E DAS MULHERES...

PRESIDENTE QUE MAIS SE PREOCUPOU COM AS CRIANÇAS.

CURIOSIDADES DO FUTEBOL CATARINENSE





Alguns clubes representavam instituições: - Bocaiúva (Marinha do Brasil) - Atlético (Exército Brasileiro) - Caravanas do Ar (Força Aérea Brasileira) - Postal Telegráfico (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) - Astel (Telecomunicações de Santa Catarina - TELESC, empresa estatal) - Ritz (Cine Ritz, empresa que exibia filmes de cinema) - Escola Industrial

Três (3) clubes com o nome de Atlético EM FLORIANÓPOLIS: - Atlético (participante do campeonato estadual de 1925); - Clube Atlético Catarinense (fundado em 1929 por militares do Exército); - Clube Atlético Catarinense (clube atual sediado no bairro da Trindade).

Pesquisar