terça-feira, 22 de novembro de 2011

Escolhinha fecha o ano com futebol e churrasco!

Neste último sábado foi realizado no Campo da Gruta, o encerramento da temporada 2011 das categorias de base do Projeto Futebol e Cidadania. Tivemos amistosos para as equipes infantil e juvenil contra os colegas de Projeto ARCE Bangu.

Infantil empata em 2x2 e Juvenil perde de 2x0

Tivemos a presença dos diretores das quatro equipes responsáveis por este projeto que a Trindade tanto precisava e hoje está se firmando. Agradecemos ao Xande e toda diretoria do União Serrinha pela presença, ao Grande Moxeco do Independente que já emprestou uniforme de seu próprio time, no início do ano até que chegassem os uniformes, ao Presidente Sérgio Machado(Galinha) do Atlético e a dupla Paulinho e Sarnapim que comandaram o churrasco para a gurizada.

Paulinho e Sarnapim com suas histórias mitológicas

O ponto alto da festa foi a estréia do uniforme novo vindo da UDESC que através do Professor ALFREDO BALDUÍNO é a principal responsável por este projeto que já vem sendo realizado a mais de 11 anos em Florianópolis. Agradecemos e muito a UDESC por ter o aluno Bruno Galinha como um de seus bolsistas, que por acaso já trabalhava no clube e veio nos presentear com este encontro com a UDESC. Irae Cunha também aluno da UDESC caiu como uma luva no projeto por já ser da comunidade e vir do Vila Nova. Lembrando que Bruno e Irae fazem Educação Física e por isso estão no comando das atividades.

Uniforme com patrocínio da UDESC

Com certeza temos muito o que crescer com este projeto. Algo do tipo não vinha sendo feito em nossa comunidade e por isso temos de nos valorizar e muito! Estamos conseguindo conciliar trabalho social e de rendimento para estes garotos, levantando sua auto-estima e o principal que é tirar eles da rua e procurando dar uma ocupação, além de criar uma identificação com a equipe. Em nosso primeiro ano de trabalho vimos que temos muito a melhorar, mas o primeiro passo para a criação de uma nova geração de talentos e principalmente cidadãos foi dado, agora basta a união das quatro equipes do Campo da Gruta quererem este crescimento do projeto.

EM 2012 TEM MAIS!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Bruno e Iraê vocês são grandes e a trindade se orgulha de vocês, abraço

Bródinho

Pesquisar